Observatório da Discriminação Racial no Futebol

Observatório da Discriminação Racial no Futebol

10/12/2019 0 Por Casting Black
foto oficial da loja do Observatório de Discriminação Racial no Futebol

 

Conheça boas iniciativas, conheça o Observatório de Discriminação Racial no Futebol

Devido a grande incidência de casos de intolerância racial, o Observatório da Discriminação Racial no Futebol tem o objetivo de monitorar e divulgar, através de seus canais, os casos de racismo no futebol, assim como ações informativas e educativas que visem erradicar a intolerância que tanto macula a democracia das relações sociais.

O racismo no futebol precisa ser tratado com extrema seriedade e o Observatório almeja tornar-se uma organização que promova o diálogo entre clubes, entidades, torcidas e movimentos sociais; através de conferências, workshops e seminários entre outros eventos, e assim fomentar ideias e buscar sugestões para combater a discriminação.

O Observatório acredita que o esporte mobiliza e transforma vidas em todo o Brasil. Ele contribui para a aprendizagem e proporciona mais qualidade de vida, bem-estar e saúde a crianças e adultos. O futebol gera emprego, multiplica renda e é um importante fator de inclusão social. Além disso, pode ser um agente mobilizador em prol de diferentes causas da sociedade, entre elas a discriminação racial.

 

Acompanhe também pelas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/observatorioracialfutebol

Twitter: https://twitter.com/ObRacialFutebol

Instagram: https://instagram.com/observatorioracialfutebol/

YouTube:  https://www.youtube.com/user/ObservatorioFutebol

 

Conheça mais sobre o projeto acessando Observatório de Discriminação Racial no Futebol