Escola de dança apresenta espetáculo inspirado em Beyoncé

Escola de dança apresenta espetáculo inspirado em Beyoncé

11/12/2019 0 Por castingblack_372exi
(Foto: Divulgação)

Apresentações acontecem nos dias 12 e 13 de dezembro, com performances dos principais hits da Queen B

O espetáculo “Beyoncé Experience” ocorrerá nos dias 12 e 13 de Dezembro, as 20h, no Teatro Margarida Schivasappa (Centur). Com a proposta de transformar um espetáculo de conclusão de semestre em um grande show, a produção da Escola Mirai, responsável pela performance, investiu em infraestrutura e o público pode esperar uma grande estrutura de palco e iluminação, além é claro, dos maiores sucessos da cantora coreografados pelos dançarinos. “Estamos com uma estrutura maior de luz e pela primeira vez teremos dois palcos diferentes, buscando fazer com que o público tenha uma experiência incrível, sentindo-se em um show estilo Beyoncé mesmo”, disse Renan Mendes, Diretor do espetáculo.

O elenco é composto por 125 alunos, além dos 11 membros da Companhia Mirai de dança no palco, fazendo um apanhado da carreira de Beyoncé, desde Destiny’s Child até os sucessos mais recentes, como Formation e Already.

A Escola Mirai leva seus estudantes aos palcos em espetáculos próprios todos os anos desde 2014 e a ideia dESTE espetáculo nasceu da vivência e história dos integrantes da companhia com as músicas de Beyoncé. Muitos começaram e desenvolveram suas danças ao mesmo tempo em que a cantora marcava o mundo da música com seus hits. Essa relação pessoal dos bailarinos com a diva pop só cresceu nos últimos anos, quando a artista assumiu, com bastante intensidade, seu feminismo e sua identidade negra.

O show traz as mensagens que a cantora prega em suas músicas e apresentações para o palco do Schivasappa, aliadas a uma grande estrutura, pensando no que os shows da cantora representam: performance, tecnologia e busca pela perfeição em todos os sentidos, proporcionando uma experiência marcante para o público. “Vamos levar um espetáculo de dança pensado para ser um show, onde cada aluno vai se sentir uma cantora, uma Beyoncé ali no palco”, finalizou Karina Castro, Diretora do espetáculo.
 
Inspiração
A ideia do espetáculo tomou forma após a apresentação da artista homenageada em 2018 no Festival Coachella, evento de artes e música que ocorre todo ano nos Estados Unidos. O show marcou a história do festival não apenas pelo impacto visual, técnico e artístico da obra, mas também pelo fato de Beyoncé ser a primeira mulher negra a comandar um show no evento. Sabendo da importância desse momento para a comunidade negra, ela trouxe sua identidade para o palco, com mais de 200 artistas que tinham uma coisa em comum: a negritude.

O fato de a cantora ter colocado as pessoas negras e sua cultura em evidência foi o que motivou a criação de um espetáculo baseado neste show. Segundo Bel Lobato, “foi um espetáculo muito impactante visualmente, que teve um significado muito forte para os artistas negros da música e da dança. Então tivemos a ideia de fazer alguma coisa voltada somente para a Beyoncé e abordando também os temas que ela trata no show”.

A Escola Mirai de Dança promete trazer duas noites memoráveis para o público de Belém, que já pode adquirir os ingressos antecipados na própria escola, com valor de meia-entrada. O endereço é situado na Tv. Benjamin Constant, 1536, no bairro de Nazaré. A escola atende de segunda a sexta, de 16h às 22h, e aos sábados de 13h às 17h.
 
SERVIÇO
Beyoncé Experience
Data: 12 e 13 de dezembro
Hora: 20h
Local: Teatro Margarida Schivasappa (Centur)
Ingressos: R$30 (valor de meia entrada e antecipados)
Vendas: Escola Mirai de Dança (Tv. Benjamin Constant, 1536. Entre Gentil Bittencourt e Braz de Aguiar)
Informações: @escolamirai no Instagram e “Escola Mirai de Dança” no Facebook
Contato: (91) 98421-6646 ou (91) 98406-5841 contato.ciamirai@gmail.com

 

Fonte: Portal Belém